Posted by : Winged Cloud Traduções - Sakura Collections! sexta-feira, 20 de março de 2015

7 filmes de anime que você precisa assistir

Ok, nobre otaku, você já assistiu algumas dezenas ou centenas de animes diferentes. Mas e quanto aos filmes? Bem, geralmente esse é um território completamente desconhecido mesmo para a maioria dos fãs, visto que pouquíssimos deles saem do Japão.

Assim, para dar uma ajudinha em saber por onde começar, o TecMundo fez uma lista com títulos essenciais que todo o bom otaku deve assistir para se aprofundar ainda mais nesse mundo de animes. Confira logo abaixo.

Aviso: alguns dos filmes da lista possuem conteúdo impróprio para menores, como violência extrema e nudez.

1- Akira

Não há como fazer uma lista de filmes de animes sem começar com aquele que talvez seja o maior clássico do gênero. A trama se foca na aventura de Kaneda para parar seu amigo, Tetsuo (pois é, quem esperava ter o tal “Akira” de protagonista vai sair decepcionado), que se torna quase onipotente após sofrer um acidente e parte em uma destruição desenfreada em sua cidade.

Apesar da trama simples e do visual um pouco ultrapassado para os dias atuais, Akira ainda impressiona pelo trabalho cuidadoso em cada detalhe de cenário e animação, além de seu universo cyberpunk bastante interessante (quem não ficava babando para ter a moto do Kaneda?). O filme foi também um dos primeiros animes de destaque a não dosar na violência – em resumo, ele merece ser visto simplesmente pelo pioneirismo.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj-BxEJrSmV1h8SIpH3nRFqRC-p0dwss4EkjwDaIJ1Ee-vEXj_F2L4Vf0AhOEPK65Vo7XjI_L4VplNEyW3J2EraM0WN-xA7CKllv5paWZFUapkNQSpfRvZ0aUBx5IjqhghiKBqpb4OufRWN/s1600/Akira+4.png

2- Ghost In The Shell

Outro clássico igualmente famoso, Ghost In The Shell é a adaptação do mangá de mesmo nome, mas com um toque mais sério e sombrio. A história é focada na ciborgue Motoko Kusanagi e sua divisão especializada em enfrentar crimes tecnológicos.

Assim como no caso do primeiro item da lista, o longa metragem impressiona pelo visual e animação, mas o principal ponto aqui é a trama, resultante de um mundo onde robôs têm uma inteligência artificial que beira a humana e muitos dos humanos são mais máquinas do que criaturas orgânicas.

Vale notar também que, além do filme original, Ghost In The Shell ganhou uma série de outros filmes. E isso inclui uma nova trilogia, atualmente em produção, e um filme em live-action, que será protagonizado por ninguém menos do que Scarllet Johnsson.

http://moviesdrop.com/wp-content/uploads/2013/02/Ghost-in-the-Shell-1995-.jpg

3- Cowboy Bebop: Knockin on Heaven's Door

Fechando a tríade de clássicos obrigatórios, temos nada menos do que o filme de Cowboy Bebop. Como você provavelmente já assistiu a série original, não há grande mistério aqui: o título é apenas uma versão mais longa de um episódio comum do anime, trazendo mais de toda a ação e pancadaria de sempre.

http://ambrosia.ambrosiaportaisd.netdna-cdn.com/wp-content/uploads/2009/01/cowboybebop.jpg

4- Paprika

Se você gostou de Inception, prepare-se para ver o que seria o conceito de explorar sonhos levado ao extremo. Assim como no famoso filme hollywoodiano, Paprika segue um conceito muito parecido: cientistas criam uma máquina capaz de adentrar o sono de outras pessoas – esta, no entanto, é roubada ainda em seus estágios experimentais, e usada por uma psiquiatra para ajudar seus pacientes.

Além da ideia curiosa e da execução completamente surreal, Paprika não é apenas visualmente impressionante: a história está constantemente mudando e apresentando novos elementos, de maneira que você nunca sabe o que está a espera.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgITpY33zMlRW_tPuJFQ-l8yRtFzr-tiIUkgt67ja8e16W_mETnhUQ0EdSq9MYr4L9NSjp11kP607C3e4dSkevFXLE-oqVI7GF6g7wL1hdCLtEmmQdBwh7BfOiShdlgNMPfPzRa12jMKaDv/s1600/pp.jpg

5- Tokyo Godfathers

Um trio de pessoas sem-teto encontra algo completamente inesperado na véspera de Natal: um bebê recém-nascido, abandonado em meio ao lixo. Usando pistas encontradas no local onde foi deixado, o grupo, composto por um alcóolatra que perdeu sua família, uma garota que fugiu de casa e um travesti, partem na missão de reunir a criança com sua mãe.

Parece uma aventura clichê? Pois é. É com essa história que parece saída de um filme dos anos 80 que começa a história de Tokyo Godfathers. Mas não se deixe enganar pela proposta: o anime conta com personagens incrivelmente carismáticos e uma história densa, que vai fazer você se importar com cada um de nossos heróis inesperados.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_81KgYdVuQKZYEY3VAmG8mUocoe7IPmNzagZ2wzL1XRaZVZKL7Z4QjRbRXuQmzHDLq5rYYHluzd-jhZgAIsi9BVRKdkPCGN7uHV8fHgY77TMlguWV-pfjMTDT4HmEJQTlKewvaFVDtm2f/s1600/TG2.jpg

6- Kara no Kyoukai

Kara no Kyoukai não é um filme, e sim uma série de oito longa-metragens. Estes contam a história de Ryougi Shiki, uma garota capaz de ver as “linhas de morte” presentes em tudo na existência, e seus dois amigos, que resolvem uma série de casos paranormais que ocorrem na cidade de Mifune, em uma trama densa e bastante complexa.

Só pela história, os filmes já seriam ótimos, mas mesmo sem ela Kara no Kyoukai certamente é de deixar qualquer um impressionado. A fórmula é simples: junte lutas com uma coreografia impressionante (que ficam ainda melhores, graças aos personagens com poderes sobre-humanos) a um trabalho de animação feito pelo mesmo estúdio responsável pela série Fate e uma trilha sonora com nomes de peso como a banda Kalafina.

Como resultado, não importa qual for a cena assistida – espere sempre conversas interessantes e cheias de tensão, seguidas de algumas das batalhas mais frenéticas da história dos animes.

http://sakuraimages.com/images/29441856243638554968.jpg

7- Estúdios Ghibli

Para fechar a lista, vamos dar mais uma “trapaceada” e trazer não um, mas uma enorme coleção de filmes – esta vinda, obviamente, daquele que é provavelmente o estúdio de animes mais famoso no mundo.

Goste você ou não do estilo dos Estúdios Ghibli, é preciso reconhecer que o trabalho deles é impressionante, seja na trama, nos incríveis cenários, nos personagens extremamente carismáticos ou na animação cuidadosa. Agora, não adianta perguntar por qual deles começar: todos os longas feitos por eles são tão aclamados que seria impossível dizer qual o melhor.

Então, se quiser conhecer os trabalhos deles, não precisa se preocupar demais – praticamente qualquer um é garantia de uma ótima história.

Fonte

Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Parceiros

Copyright © Otaku World XD